CRONOGRAMA DE PROVAS

sábado, 10 de setembro de 2011







Ana Luiza, há exatamente 9 anos você se tornava minha companheira oficial, mais precisamente as 10h  e 45 minutos. Fui agraciada por Deus em ter colOcado no mundo um ser tão doce, inteligente.



POEMA PARA MINHA FILHA
Lílian Maial


Os caminhos são tantos,
Tantas portas por abrir...
Meu universo toca o dela,
Quero passar meus valores,
Minhas órbitas,
Tentar evitar a colisão,
Mas ela é seu astro,
E tudo o que posso
É esperar.

O núcleo é incandescente,
E sorrio no contorno de seu rosto.
A nova mulher é tão menina,
Como eu,
Tão segura,
Como eu,
E é mais ela do que eu.

É flor, botão, caule e raiz.
E eu, que me nutro de dúvidas,
Quero a seiva que circula em seu olhar.
Clorofilo meus receios,
Para exalar certezas.
Fotossintetizo os silêncios
- Um certo respeito de tronco -
Somos frondosas.

Sem inverter os papéis,
Sou mãe e guia,
Amiga e filha,
Mas nem tanto.
Sou o alicerce sob seus pés,
O trampolim de seus saltos,
A mão aberta da liberdade do vôo.
Mas sou também o ninho,
O galho do pouso,
O sol que aquece,
O ar que sustenta,
O bico que alimenta.

Enquanto que ela é minha antítese,
A guerreira que respeito,
A fé nos meus conceitos,
O novo da rebeldia,
A luz do momento escuro,
A revisão do meu passado
E a perfeição do meu futuro.


**********************
Lílian Maial
Enviado por Lílian Maial em 02/11/200

Nenhum comentário:

Postar um comentário