Relatando a atividade
Foi feita uma abordagem na sala de aula a respeito dos conjuntos numéricos e partindo daí números naturais, foi falada sobre as definições e conceitos.
O material que confeccionei para a aluna foi feito em fonte 30, me preocupei com uma linguagem simples e de fácil entendimento
" Pertencem ao conjunto dos
naturais os números QUE JÁ FOI ESTUDADO ATÉ HOJE, incluindo o zero. Esse
conjunto é representado pela letra N maiúscula. Os elementos dos conjuntos
devem estar sempre entre chaves."
N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }
N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }
Após trabalhar esses conceitos e discutir com todos os alunos em sala, propus uma atividades aos demais e para minha aluna portadora de baixa visão a atividade foi diferenciada. Foi confeccionado um dico em forma de varal.
Esse material foi confeccionado com prato de bolo de aniversário, e prendedor de roupa.
Eu fiz as seguintes propostas que essa aluna organizassem os números em ordem crescente e registrasse como no exemplo logo abaixo.
OS NÚMEROS
NATURAIS COMEÇA NO ZERO (0) E VAI ATÉ O
INFINITO (∞)
0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,_____, _____, _____, _____, _____, ______,
______
O mais importante não é somente propor um jogo, ou um material somente por dar o registro é extremamente importante também, assim como essa atividade de registro e manipulação do material, pedi que fizesse várias outras atividades.
Identificando os números pares.
Números ímpares
Depois os sucessores antecessores. Vale lembrar que uma atividade deve está bem amarrada a outra pois o conhecimento só acontece quando praticamos o que aprendemos e os registramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário